Como ganhar mais clientes por meio dos fretes | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Como ganhar mais clientes por meio dos fretes

MKT TW

Autor

Você sabia que a qualidade do frete pode ser ser uma ótima maneira de conseguir e reter clientes? Saiba, nesse post, como fazer isso.

Aumentar o número de clientes é importante para as empresas que buscam ser destaque no mercado, certo? Quanto mais pessoas satisfeitas maior é a receita das vendas e, consequentemente, maior é a segurança para a sua marca se fortalecer. Mas nem sempre conseguir isso é fácil, não é? Por trás de todos os resultados é necessário um planejamento estratégico, ter uma boa logística de produtos e por fim, contar com um sistema de entregas eficiente. Mas nem todas as empresas sabem como direcionar os seus esforços para fornecer um bom serviço. Quer saber como ganhar mais clientes por meio dos fretes e fazer crescer os lucros? Veja, neste post, como a entrega pode ser uma etapa fundamental para a credibilidade dos negócios e o que você precisa fazer para aumentar ainda mais os seus resultados.   [caption id="attachment_543" align="alignnone" width="700"]Como ganhar mais clientes com os fretes? Conhecer o perfil de seu cliente é só umas das maneiras para conseguir retê-lo.[/caption]  

Fretes: a importância de entregar com segurança

  Assim que os clientes finalizam uma compra é comum que as sensações como ansiedade e expectativa surjam com o passar dos dias. Isso porque eles querem receber os seus produtos o quanto antes e melhor, saber que todas as mercadorias estão em perfeitas condições. Em casos onde a entrega dos produtos acaba sendo ineficaz, sentem-se desmotivados e desinteressados em realizar uma nova aquisição. E a verdade é que eles estão certos em pensar dessa maneira afinal, quem gostaria de receber mercadorias com defeitos, ter de esperar mais tempo para a realização das trocas e ainda assim finalizar mais uma compra? Ninguém, certo? Além desses contratempos atrasarem o repasse dos produtos, acabam que também prejudicando a confiança em relação à marca um problema sério que não só denigre a qualidade dos serviços como deprecia a sua reputação diante o mercado. E embora os fretes desempenhem um papel importante para impedir questões como essa e fazer crescer os lucros, muitas empresas não se preocupam ou sequer sabem como reverter os problemas de entregas. E o resultado disso? Iniciam um ciclo vicioso em permitir erros e perder clientes cada vez mais. Você quer isso? Não, certo?  

Ganhando mais clientes com os fretes

 

1) Conheça as necessidades do seu cliente

  Conhecer o que o seu cliente está buscando é o primeiro passo para conseguir fidelizá-lo. Por isso o interessante é segmentá-los por grupos, tudo com base em suas características e necessidades. Fazer isso é importante porque vai ajudá-lo a entender melhor os perfis de compra, qual a urgência dos pedidos, suas preferências de fretes e as condições mais adequadas de pagamento.   Entre alguns tipos de transporte que você pode utilizar estão:   Transporte de cargas fracionadas A transportadora realiza a coleta de diferentes tipos de mercadorias para então separá-las no mesmo caminhão. Essa modalidade de frete é interessante caso a sua empresa não possua um volume grande de pedidos ou quer economizar, dividindo o espaço do veículo.   Transporte de químicos Caso você trabalhe com a distribuição de químicos, é importante que tenha uma atenção redobrada quanto ao transporte. Mercadorias como explosivos, gases, líquidos inflamáveis são consideradas tóxicas e perigosas por isso é necessário contar com uma transportadora de confiança para garantir a segurança dos seus produtos e também da população.   Transporte de pacotes (carga completa) O transporte de pacotes está relacionado a condução de cargas completas. Diferente do transporte de fracionados, nessa modalidade o caminhão da transportadora é preenchido com as mercadorias de um único embarcador.   Transporte de grandes cargas (carga pesada) Assim como o transporte de químicos, essa também é uma modalidade de alto risco. Como as mercadorias são indivisíveis ou excepcionais, é importante que  você monte um planejamento estratégico junto com a sua transportadora para garantir a segurança no envio de produtos. Não sabe qual o tipo ideal de frete para os seus negócios? Clique aqui e descubra!    

2) Ofereça um serviço de entrega mais rápido

  O mercado tem pressa e atender a demanda dos pedidos é uma vantagem competitiva. Como a necessidade de ter os produtos em mãos é urgente, sai na frente a empresa que consegue oferecer aos seus clientes um serviço de entrega mais rápido. Com as mercadorias sendo recebidas antes do prazo, muitos podem repassar os produtos em menor tempo, aumentando assim as chances de ampliar vendas e expandir negócios. Não só isso, a satisfação em ver os pedidos sendo entregues em alta velocidade é um motivo forte para que os seus serviços e produtos sejam indicados à outros compradores.  

3) Entregue os produtos em perfeitas condições

  Ok, oferecer serviços de entrega rápido é sim um diferencial, mas de nada irá valer se as mercadorias acabarem chegando em mau estado de conservação. Como falado acima, garantir que os produtos cheguem ao cliente em perfeitas condições é tão importante quanto garantir a velocidade dos seus fretes. O cuidado com as mercadorias impede que os clientes tenham que lidar com a sensação desagradável de receber um produto com defeito, e também ter que esperar por uma troca que pode levar dias ou até mesmo semanas. É necessário muito cuidado nessa etapa já que apenas um erro é capaz de prejudicar sua reputação inteira. 4) Trabalhe com uma transportadora comprometida   Uma transportadora com credibilidade e experiência no mercado faz toda a diferença na hora de aumentar o número de clientes e fazer crescer os lucros. E isso porque sabem como realizar os serviços de entrega rápido, conhecendo todas as rotas e também economizando tempo e recursos relacionados ao transporte. Quando for optar por uma transportadora, sempre selecione aquela que vai atender às suas necessidades e que também vai ajudá-lo a atender os pedidos dos seus clientes em menor tempo. Uma empresa que reconhece a urgência em entregar os produtos com segurança, confiança e o máximo de agilidade.   O que achou do tema? Gostaria de saber mais sobre os transportes? Saber como é possível alavancar os negócios por meio das entregas e acessar mais dicas para ajudá-lo a transportar mais e melhor? Continue então lendo o nosso blog ou entre em contato direto com um de nossos especialistas. A TW Transportes está aqui para esclarecer à todas as suas dúvidas!

Transporte para o Mercosul: qualidade e segurança são fundamentais

Dia do Consumidor: encantando seus clientes

Mulher na Logística: quebrando barreiras