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Perder clientes é um problema sério, por isso, cuidados são necessários para impedir riscos, em especial os fretes, ao qual abordaremos à seguir. Quer saber o porquê de estar perdendo clientes e como é possível evitar isso? Continue lendo esse post!

Já falamos que os preços afetam a escolha dos consumidores. Eles esperam economizar o máximo possível, e ainda assim querem contratar o melhor serviço que uma prestadora tem a oferecer. Quem não gostaria disso? Serviços de qualidade e com valores reduzidos. No entanto, além dos preços, existem também outros fatores que conseguem influenciar nessa tomada de decisões. Os clientes têm passado a analisar com mais precisão os eventos que acontecem ao seu redor, percebendo assim os motivos que podem levar eles a contratar ou não, os serviços de uma empresa.

Caso a sua marca esteja perdendo clientes por consequência do frete, é importante verificar se esse problema está relacionado com algum dos fatores que descreveremos a seguir.

Ainda não sabe o que esta acontecendo?

Então, vamos descobrir!

Por que estou perdendo clientes?

Duas das razões que levam uma pessoa contratar os serviços de uma empresa, está relacionado ao atendimento e ao comprometimento com as suas entregas. Pode não parecer, mas muitas organizações deixam a desejar quando o assunto está relacionado em satisfazer as necessidades do consumidor. Muitas empresas tem perdido grandes oportunidades de expansão e crescimento por conta desse descuido.

Abaixo, veremos alguns exemplos responsáveis por essa interrupção de crescimento.

•O desinteresse em satisfazer as necessidades do cliente;

•Um atendimento sem eficiência;

•A ausência de informações a respeito do consumidor e dos seus negócios;

•Pouca iniciativa da equipe para solucionar os problemas;

•Preços abusivos e cobrados de forma injusta;

•O não comprometimento durante a realização das entregas;

•Não confiança pelos serviços prestados;

•A ausência de profissionais qualificados e prestativos.

Se você está sofrendo com alguma dessas situações, é bem provável que algumas alterações já devam ser implementadas dentro da sua organização. A seguir, veremos como é possível reverter isso, para assim, conseguir aumentar a sua capacidade de fidelização e captação de clientes.

Como posso reverter isso, e como posso conseguir mais clientes?

Os empresários estão tendo de lidar com um público cada vez mais exigente, e em um cenário cada vez mais competitivo. Tecnologia e informação. Isso tem colaborado para que os consumidores estivessem mais próximos das empresas – desde a aquisição até a entrega das mercadorias. Para as organizações que esperam ter a marca permanente no mercado, é fundamental que estas ofereçam serviços satisfatórios e que supram as necessidades da população. Esse cuidado passou a ser um diferencial extremamente competitivo, pois com uma boa reputação, a empresa passa a ser confiável, diferente daquelas que não tem interesse algum em investimento e na satisfação de seus consumidores.

Então, vejamos algumas alternativas para se tornar um diferencial:

A logística é um diferencial

Embora muitas empresas não priorizarem esse sistema, a logística é capaz de fornecer serviços acessíveis e com prazos de entrega reduzidos e especificados. A logística auxilia as empresas a aumentar a sua taxa de conversão, e quando incluida aos procedimentos operacionais, torna-se um diferencial de ponta que atrai benefícios na redução de custos e na reputação com os consumidores. A equipe passa a gerenciar as encomendas de maneira mais estratégica, alinhando os processos de transporte junto a setores como, produção, compra , marketing, venda, atendimento, entre outros.

A eficiência da logística fideliza clientes

Ao contratar os serviços de uma empresa de confiança, é possível evitar que situações gerem a insatisfação e o desinteresse dos consumidores. Problemas como o atraso nas entregas, roubo de cargas, o extravio de mercadorias, complicações durante as trocas. Tudo isso pode ser evitado quando uma empresa passa a gerenciar a logística junto ao marketing e ao atendimento.

Com esse sistema implementado, a empresa consegue ter melhor acesso sobre a condução dos serviços e sobre as exigências impostas por cada um de seus consumidores. A satisfação dos clientes é o que ocasiona no aumento significativo da fidelização deles com a marca.

Investir em planejamento e tecnologia

Contratar os serviços de um especialista em logística pode ser a melhor solução. Através da avaliação de um profissional, é possível reconhecer qual o melhor tipo de transporte e quais as alternativas viáveis, caso os problemas estejam acontecendo durante a transição de seus produtos. O planejamento é uma forma eficaz para se reduzir os custos e para garantir que os serviços sejam de todo executados.

Além disso, é importantíssimo que as empresas estejam dispostas a investir em plataforma e em profissionais bem qualificados. Através de um sistema de programação, os processos se tornam mais simples, favorecendo assim a equipe e os encarregados na tomada de decisões pela empresa.

Faça a revisão na política de frete

É provável que uma redução de custos ocorra, caso a empresa esteja disposta a fazer essa revisão. Algumas opções podem auxiliar nesse processo, como:

•Manter a alternativa de frete grátis para as regiões que possuem um volume elevado de encomendas;

•Estipular um valor mínimo de compra para determinadas regiões;

•Nas regiões mais distanciadas, disponibilizar o frete grátis pode ser uma opção adequada quando o valor do produto for superior ao do transporte;

•Utilizar alternativas de geolocalização para conseguir determinar melhor os preços;

•Entre outros.

Saiba dirigir melhor as suas negociações

Uma das alternativas para evitar gastos está em saber direcionar melhor as negociações com os clientes. Oferecer alternativas como, sistema de cargas fracionadas, que combina a remessa de diferentes clientes em um único veículo até conseguir fazer o preenchimento de todos os espaços, pode ser uma excelente condição – só não esqueça de esclarecer que essa alternativa pode ocasionar em uma entrega mais demorada, embora os custos sejam reduzidos.

Outra opção está em negociar o agendamento das entregas com o seu consumidor. Através do sistema de cargas direcionadas, a empresa passa a criar rotas otimizadas, evitando assim que alternativas sem sucesso aconteçam, e que seja feito o melhor aproveitamento na capacidade dos veículos e também do tempo.

O essencial é conseguir manter uma boa comunicação com o cliente, de modo que a sua empresa consiga entender e atender as necessidades o mais rápido e seguro possível. O consumidor passa a se sentir satisfeito pelos serviços, querendo conservar assim o contato direto com a marca e com o suporte de seus profissionais.

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