Saiba como agilizar as entregas da sua transportadora | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Saiba como agilizar as entregas da sua transportadora

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Você sabe a importância de otimizar a logística de transportes da sua empresa? Veja, nesse post, maneiras fáceis para agilizar suas entregas e como esses processos podem aumentar a credibilidade com o cliente.

A logística é a grande responsável pelo sucesso de uma empresa. A capacidade em executar as operações, de forma correta e prática, é o que vai garantir à transportadora a credibilidade dos resultados e o aumento na satisfação dos consumidores. Como a entrega é a última etapa dentro do processo de vendas, a sua importância é igual ou até mesmo superior às outras fases do serviço. É nesse estágio que o cliente vai ter contato com o produto e onde ele finalmente vai poder desfrutar da mercadoria. No entanto, se um atraso ocorre, a reação do comprador deixa de ser um ponto positivo para os negócios. A insatisfação do cliente pela demora acaba colocando em risco a reputação da marca, prejudicando também a fidelização junto da transportadora. Quer garantir que as encomendas cheguem de forma rápida e segura? Veja, nesse post, dicas para agilizar entregas e como esses detalhes fazem diferença na hora de concluir o seu frete.   Maneiras de agilizar suas entregas O setor de transportes têm se tornado mais competitivo. As pessoas estão exigentes, buscando constantemente serviços e produtos capazes de suprir as necessidades. Isso tem obrigado as transportadoras a se adaptar ao cenário, implantando soluções capazes de acelerar os processos caso queiram se manter ativas no mercado. A entrega pode ser apenas uma etapa dentre todos os setores de logística, mas ela é extremamente determinante para conservar e atender bem os clientes. A seguir, veja estratégias que vão ajudar a sua empresa a agilizar o processo de maneira prática e eficiente.     #1. Mapeamento de processos O Mapeamento de processos é uma metodologia utilizada para compreender de maneira simples como uma unidade está operando. Aqui devem ser exibidos os passos operacionais que envolvem as entradas, ações e saídas das mercadorias. Ter o acesso à informativos claros permitem aos profissionais de logística direcionar estratégias, melhorando os pontos de atuação nos negócios. Mapear os procedimentos logísticos, do início ao fim, faz com que os serviços ocorram de forma segura, prevenindo a transportadora contra situações de risco que podem prejudicar entregas de curto à longo prazo.   [caption id="attachment_416" align="alignnone" width="700"]Saiba como agilizar as entregas da sua transportadora Mapear seus processos logísticos pode ajudar a transportadora que você contrata a fazer entregas mais rápidas.[/caption]   #2. Tenha um planejamento O planejamento é uma tarefa de logística relacionada a organização e estrutura de uma empresa. Ela é essencial para uma tomada de decisões mais assertiva. A transportadora que usa do planejamento como ferramenta, consegue prever e gerenciar as ações que vão acontecer no futuro, aumentando assim sua eficiência. Designar o pessoal certo para cada tipo de operação, deixar definido estratégias para redução de custos, estabelecer prazos de entregas e saber delinear rotas mais econômicas e seguras são exemplos simples, mas que devem fazer parte de um planejamento. O profissional responsável pelo gerenciamento deve conhecer todas as etapas da escolha das embalagens até as condições finais do veículo para assim conduzir as operações da maneira mais correta possível.     #3. Antecipe os pedidos Proporcionar uma experiência agradável ao consumidor, fazer crescer as vendas e aumentar a competitividade do setor. Por meio da antecipação dos pedidos a transportadora consegue garantir a entrega de produtos sem que inconvenientes atrapalhem os negócios. O gestor que está atualizado sobre os acontecimentos dentro e fora dos armazéns, como é o caso no aumento de impostos regionais e problemas em rodovias, consegue direcionar a equipe para concluir suas funções sem que perdas de produtos ou falhas nos prazos ocorram. Essa é também uma oportunidade de mostrar ao cliente que o compromisso com ele é mais relevante do que qualquer eventualidade. Está perdendo clientes por causa do frete? Clique aqui e descubra como rever isso!   #4. Invista em um sistema de gestão A tecnologia não para de crescer e já oferece diversas ferramentas para otimização. No setor de transportes, o embalamento, controle de estoque, pesagem, sistemas de monitoramento de cargas, pagamento automatizado de pedágios, relatório de fornecedores, entre outros, já são possíveis fazendo uso de softwares de gerenciamento. A transportadora que investe na inovação dentro e fora dos armazéns , ajuda o profissional logístico a economizar tempo da equipe, melhorar a fluidez dos processos, garantir maior visão sobre os departamentos, auxiliar no direcionamento das metas e, consequentemente, aumentar também o número de vendas.   #5. Integrar a equipe à cadeia logística A integração e o acesso aos dados ajudam o grupo a otimizar seus setores. Informações que não são transmitidas de forma correta, como é o caso de volumes nos estoques, fornecedores encarregados e o acesso direto aos produtos, podem acabar gerando atrasos e incoerências. A falta de harmonização nos departamentos deixa a empresa desequilibrada, interferindo significativamente na produção e agilidade dos pedidos. A transportadora precisa estar atenta à isso ou do contrário pode estar colocando em risco o resultado de toda operação.      #6. Fique atento ao desempenho dos motoristas Saber o tempo certo que o motorista leva para completar os serviços e verificar a qualificação profissional antes de contratá-lo pode ajudar a transportadora a evitar prejuízos ou situação desagradável com o cliente. Contar com profissionais qualificados, experientes no mercado de transportes, garantem a entrega segura dos produtos, colaborando assim para a satisfação do cliente e crescimento da marca.   Está com dificuldades em aumentar lucros? Receba então o e-book GRÁTIS, “Aumente seus lucros com logística” e passe a ter resultados mais consistentes nos negócios.

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