PIX: 4 vantagens que este novo recurso traz para os clientes da TW | TW Transportes

30 de novembro de 2021

PIX: 4 vantagens que este novo recurso traz para os clientes da TW

MKT TW

Autor

Saiba o que é o Pix e quais os benefícios que essa novidade traz para a operação dos nossos clientes.

No mês de novembro, o Banco Central disponibilizou aos brasileiros uma nova forma de pagamento, muito mais ágil e eficiente: o Pix. Esse método funciona entre pessoas físicas; entre pessoas e estabelecimentos comerciais; entre  estabelecimentos; e até para entes governamentais, no caso de impostos e taxas. Quer saber mais sobre essa novidade e quais são os benefícios dela para os clientes da TW? Confira este blogpost com 4 vantagens que esse novo recurso oferece. 

 

O que é?

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Juntamente com as opções disponíveis, como TED e DOC, ele funciona para transferências de valores, realização ou recebimento de pagamentos. Em relação aos métodos tradicionais, o Pix apresenta algumas vantagens significativas. Continue acompanhando o texto. 

1. Disponibilidade

Diferentemente dos métodos como TED e DOC, que só funcionam em dias úteis e em horários limitados, o Pix é um serviço que se propõe a funcionar 24 horas do dia, todos os dias, inclusive finais de semana. Assim, fica muito mais fácil fazer a transferência de valores. 

2. Velocidade

As transferências acontecem em tempo real, levando menos de 10 segundos para a operação ser finalizada. Nos métodos tradicionais, dependendo do horário em que a transação é feita, o dinheiro só "cai" na conta de destino no próximo dia útil — tendo consequências importantes, principalmente no setor de serviços e entregas, em que suas execuções só ocorrem após a confirmação dos pagamentos.

3. Facilidade

O Pix funciona em aplicativos de celular por meio de chaves, que são os identificadores de quem recebe os pagamentos. Elas podem ser o CPF; número de telefone; endereço de e-mail ou uma combinação numérica aleatória. Para quem recebe, basta informar uma das chaves cadastradas ou mostrar um QR Code, enquanto quem paga pode acessar o aplicativo do banco para fazer o pagamento.

4. Gratuidade

De maneira geral, o Pix é um serviço gratuito, ou seja, não há taxas para a realização das transferências. Porém, a gratuidade está condicionada à realização por meio de canais digitais – como apps ou internet banking – para transferências ou pagamentos de compras. Há exceções nas regras de cobrança de acordo com o tipo usuário, dependendo da taxação das instituições financeiras que oferecem esse meio de pagamento. 

Gostou de saber sobre essas vantagens? Para outras notícias sobre o nosso trabalho, continue acompanhando o nosso blog

Leia também: 3º Conectados: iniciativa da TW para desenvolvimento online de gestores

Transporte para o Mercosul: qualidade e segurança são fundamentais

Dia do Consumidor: encantando seus clientes

Mulher na Logística: quebrando barreiras