CRESCIMENTO E MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA | TW Transportes

29 de julho de 2022

CRESCIMENTO E MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA

MKT TW

Autor

Crescimento, expansão e visão de mercado. Três palavras que...

Crescimento, expansão e visão de mercado.

Três palavras que andam lado a lado nas grandes empresas de logística do país.

Na TW Transportes, o crescimento é constante, com novos investimentos em infraestrutura e tecnologia que ajudam no desenvolvimentos das equipes e melhoram ainda mais os serviços prestados.

Uma empresa que cresce muito e que busca expandir ainda mais! Quer conhecer mais sobre as melhorias de infraestrutura da TW Transportes? Leia o artigo a seguir!

Uma empresa que começou pequena, com apenas um caminhão, em 1966, fazendo o transporte de mercadorias de Carazinho para Porto Alegre e da capital de volta para o norte do estado do Rio Grande do Sul.

Hoje, uma das mais conceituadas empresas de logística do Brasil, com mais de 80 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, fazendo o transporte de cargas fracionadas, dedicadas, produtos perigosos e transporte internacional para os países do Mercosul, além do serviço de armazenagem e montagem de rodados. Em 56 anos, a TW Transportes e Logística cresce muito, sempre com o foco no atendimento com excelência e no desenvolvimento dos seus processos e pessoas.

Mas, para acompanhar esse crescimento, foi preciso investir muito em infraestrutura. Uma área que é muito trabalhada pela empresa, que tem uma visão estratégica focada em melhorar e ampliar seus espaços, sempre pensando em proporcionar um ambiente de trabalho melhor aos seus colaboradores, melhorando assim o desempenho das equipes, o que gera maior qualidade nos serviços prestados.

Ampliação e expansão

Entre as novidades dos últimos anos em infraestrutura, estão a ampliação da Unidade de Montenegro (RS), aumentando a área e ampliando ainda mais o atendimento aos clientes. Nesta unidade, a TW presta serviços especializados de transporte, armazenagem e montagem de rodados, dedicados a um cliente, além do transporte e armazenagem em geral. Um investimento próprio, que também trouxe benefícios aos colaboradores. Ainda na região metropolitana de Porto Alegre (RS), foram feitos investimentos em espaços de armazenagem em Canoas (RS), Sapucaia do Sul (RS) e Montenegro (RS), com a mudança da Unidade de Novo Hamburgo para o moderno Complexo Logístico Ecoparque, ocupando uma área de 16 mil metros quadrados, aumentando a capacidade operacional em 15%.

Além disso, a empresa inaugurou seu moderno Centro de Distribuição, no Complexo Logístico Waldemar Schmitz em Carazinho (RS), aumentando em 60% a capacidade operacional, com investimentos fortes em infraestrutura e tecnologia. Em Carazinho também foram feitos investimentos em áreas próprias e alugadas para armazenagem. São mais de 22 mil metros quadrados a mais só no serviço de armazenagem nos últimos 2 anos.

Aumento de capacidade operacional, expansão de área e de abrangência, com mais 8 unidades, inclusive em São Paulo, coração econômico do país, podendo assim oferecer linhas 24 horas para seus mais de 15 mil clientes.

Crescimento constante

Obras de melhorias da infra

E os investimentos em infraestrutura não param!

A TW Transportes está construindo uma nova estrutura para o setor de Manutenção de Frota, no Complexo Logístico Waldemar Schmitz, em Carazinho (RS). A nova estrutura tem 3.500 metros quadrados, 40% maior que a atual, e está sendo construída ao lado do CD CIO, o que vai facilitar a logística da manutenção, já que os caminhões chegam para a carga e descarga no CD e já podem fazer a manutenção e as revisões no mesmo local. Levar a manutenção da frota para perto do CD CIO vai diminuir a movimentação dos veículos que precisam abastecer e fazer os ajustes necessários para estarem disponíveis para a operação de transporte. “Isso vai gerar uma redução de custos e agilidade nos nossos processos atuais”, afirma o Gerente de manutenção de Frota, Nelson Argenton.

Esse novo espaço tem muitos diferenciais! Ele foi construído com um conceito de circulação que aumenta a funcionalidade, gerando mais segurança, possibilitando a ampliação da empresa sem se tornar um gargalo, ou que gere atrasos para a operação. “Os profissionais que trabalham na manutenção vão conseguir utilizar os equipamentos que hoje, pelo pouco espaço que temos, não têm a possibilidade de se utilizar, melhorando ainda mais nosso processo de manutenção da frota”, conta o Vice-Presidente da TW Transportes, Ricardo Schmitz. Isso garante que os caminhões estejam prontos para o serviço, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. A parte estrutural está quase concluída, já iniciando as instalações elétricas e de acabamento. Cerca de 50% da obra já está pronta, com previsão de término até o final do ano. 

A busca constante para melhorar a infraestrutura da empresa faz parte da visão estratégica da TW Transportes. “Acreditamos que a infraestrutura bem elaborada, na localização correta, contribui muito para sermos mais eficientes e econômicos no nosso trabalho diário. Há também a questão de que estamos aperfeiçoando estes espaços para diminuirmos nossos impactos ambientais, com processos e equipamentos mais modernos”, comenta Ricardo Schmitz. Todas as novas estruturas e as melhorias feitas são pensadas na praticidade e segurança, levando em conta as questões ambientais como preservação de área e aproveitamento de energia renovável.

E tem mais novidades vindo por aí!

A TW Transportes está estudando a ampliação das estruturas em Montenegro (RS), localizada no Distrito Industrial Estadual daquela região. A intenção é fazer igual ao que foi feito em Carazinho (RS), possibilitando melhorar os processos e a qualidade dos serviços naquela unidade. “Também queremos oferecer ao mercado outras possibilidades que notamos ter demanda atualmente. Ampliando nossas estruturas físicas conseguimos ampliar também nossos serviços, entregando mais aos nossos clientes e podendo atendê-los ainda melhor”, analisa Ricardo Schmitz.

Além da ampliação de infraestrutura própria, a TW também vai expandir ainda mais,em breve, com novas agências.

É a TW Transportes e Logística, crescendo sempre com segurança e com visão empreendedora!

TW Transportes, todos os caminhos levam ao futuro!

A CONTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA PARA O AGRONEGÓCIO

CRESCIMENTO E MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA LOGÍSTICA

Receba nossas newsletters