Capacitação TW: qualificação profissional pelo SEST SENAT | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Capacitação TW: qualificação profissional pelo SEST SENAT

Marketing TW

Autor

A parceria entre a TW Transportes e o SEST SENAT visa orientar os colaboradores para a redução de acidentes e de roubo de carga nas estradas, além de proporcionar a qualificação dos colaboradores de nível gerencial.

O SEST SENAT — Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte — esteve nas unidades da sede da TW Transportes, em Carazinho, nos dias 10 e 16 de novembro, para realizar uma ação voltada à redução de acidentes e de roubo de cargas nas estradas. Além de proporcionar o compartilhamento de muita informação, o evento foi uma excelente oportunidade para reforçar os benefícios de assistência odontológica, nutricional, fisioterápica e de cursos de capacitação — todos, claro, gratuitos aos colaboradores da TW Transporte. 

Cursos de qualificação

A parceria entre a TW Transportes e o SEST SENAT visa também à qualificação dos colaboradores de nível gerencial, a fim de compartilhar conhecimento, aprimorar a capacitação e promover a inovação dentro dos processos de trabalho. Assim, os gestores da TW participam de treinamentos exclusivos oferecidos pelo SEST SENAT, elevando o nível de capacitação em gestão e trocando experiências valiosas para o desenvolvimento tanto da empresa quanto de seus colaboradores. 

Uma dessas oportunidades, disponibilizadas pelo SEST SENAT, é o curso de Especialização em Gestão de Negócios, uma pós-graduação ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC). O principal foco do curso é capacitar gestores e executivos de companhias de transporte e logística, os colocando em contato com técnicas inovadoras de gestão. Assim, é possível a aplicação dos conhecimentos nas empresas, modernizando o setor. 

Especialização em Gestão de Negócios

O curso de Especialização em Gestão de Negócios faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), e já foi realizado por alguns gestores da TW Transportes. Os conhecimentos adquiridos na pós-graduação, além de enriquecerem e aprimorarem a qualificação dos colaboradores da empresa, também melhoram o desempenho e as estratégias da TW para continuar prestando um ótimo serviço e aproximando mercados. 

O Gerente da Unidade de Negócio da TW Transportes de São Paulo, João Freitas, atualmente faz o curso e falou sobre a experiência. “A grade curricular, os temas abordados e a qualificação dos professores da instituição de ensino são de um padrão muito elevado e são assuntos que você tira da sala de aula e pode aplicar na prática. E isso é fundamental”, comenta.

Além disso, o Presidente da TW Transportes, Alexandre Schmitz, que já concluiu curso de Especialização em Gestão de Negócios, conta sobre sua experiência. Para ele, estar em constante atualização é essencial. ”Quando você aprende em um curso uma ótica de inovação, você introjeta esse conhecimento e acaba mudando a sua visão, vindo para a companhia com um discurso diferente. Você abre portas e avalia que precisa ter um recurso predefinido para trabalhar essas questões de inovação”. E completou: “a gente só consegue mudar uma empresa, os nossos colaboradores, qualificar os nossos processos, se a gente desenvolver as pessoas que fazem parte da nossa equipe”. Por isso, existe uma valorização do aprendizado na TW e, em especial, desse curso para gestores.

Na parte baixa da foto, o presidente da TW, Alexandre Schmitz, agachado junto da equipe de camisa social azul escuro.

Quer saber mais sobre todos os benefícios que o SEST SENAT tem a oferecer? Acesse o site

FAÇA SEU PLANEJAMENTO LOGÍSTICO COM A TW

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER, INCLUSIVE NO TRANSPORTE E NA LOGÍSTICA!

NOVAS INSTALAÇÕES DA TW TRANSPORTES EM SAPUCAIA DO SUL

Receba nossas newsletters