TW investe em consultoria para constante aprimoramento | TW Transportes

30 de novembro de 2021

TW investe em consultoria para constante aprimoramento

MKT TW

Autor

A consultoria tem por objetivo deixar a TW Transportes apta para receber a melhor certificação que existe na indústria: a ISO 9001.

Em 2021, a TW Transportes completa 55 anos de uma história de sucesso, dedicação e comprometimento com seus clientes, parceiros e colaboradores. De forma a manter o padrão elevado em suas operações, a empresa investe continuamente em melhorias e renovações. Durante o último ano, contamos com a parceria da Horus Consultoria a fim de implementar alguns aprimoramentos em nossos processos. Confira, neste blogpost, as metodologias utilizadas e as conquistas que virão nesta nova fase. 

A consultoria

No ano de 2020, a TW contratou a Horus Consultoria, uma empresa especializada em assessoria empresarial, focada na resolução de problemas e na melhoria de processos de forma totalmente personalizada. Na TW, o projeto sempre vislumbrou melhoria e crescimento com foco na certificação ISO 9001. Por ser uma empresa comprometida com o constante aprimoramento, a consultoria foi além, proporcionando treinamentos e mentoria para os gestores da empresa, de modo que o conhecimento fosse incorporado à cultura organizacional e aplicado às situações reais do cotidiano corporativo. 

Por meio de uma metodologia completa, composta por três fases, a consultoria proporciona um diagnóstico completo com a realidade da empresa, dimensionando o que deve ser feito e realizando o cronograma das ações. Após, é realizada a capacitação de toda a equipe, envolvendo não só os gestores, mas todos os colaboradores da empresa. Por fim, ocorre o apoio à implementação das medidas que mais se adequam à realidade da empresa, por meio de encontros de mentoria e visitas presenciais, auxiliando os gestores do negócio a implementar todos os requisitos necessários para o aprimoramento. 

Método MASP

O método utilizado pela consultoria na TW foi o M.A.S.P, sigla para Método de Análise e Solução de Problemas, uma ferramenta potente a ser aplicada em problemas reais presentes no cotidiano da empresa, focando sempre na causa raiz. Com treinamentos entre outubro e novembro de 2020, a equipe de gestores recebeu capacitação de forma a tornar a resolução de problemas mais eficiente e assertiva. 

Certificação ISO 9001

A consultoria tem por objetivo deixar a TW Transportes apta para receber a melhor certificação que existe na indústria: a ISO 9001. Reconhecida por ter os maiores padrões de qualidade no mercado, a certificação ISO 9001 visa a reduzir custos e a melhorar as estratégias da empresa em relação à produtividade, além de contribuir para uma comunicação interna mais eficiente. 

Atualmente, o projeto está na reta final, com a auditoria de certificação ISO 9001 marcada para março de 2021. A TW Transportes agradece à Horus Consultoria, em especial aos consultores Paulo Uberti e Rafael Mottola, pelos preciosos ensinamentos e empenho em suas contribuições em prol de nosso constante crescimento. 

Continue acompanhando o blog da TW. Por aqui sempre compartilhamos as novidades da nossa empresa, visando sempre o melhor para nossos clientes, parceiros e colaboradores. 

Leia também: CONQUISTAS LEAN: RETROSPECTIVA MOSTRA O CRESCIMENTO DA TW COM A IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA

Transporte para o Mercosul: qualidade e segurança são fundamentais

Dia do Consumidor: encantando seus clientes

Mulher na Logística: quebrando barreiras