Sistema de Franquias TW: seja um franqueado | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Sistema de Franquias TW: seja um franqueado

MKT TW

Autor

O sistema de franquias, sem dúvida, ajuda a TW Transportes a chegar a mais regiões do Brasil, auxiliando a empresa a aproximar mercados.

O sistema de franquias permite a um parceiro fazer o uso de uma marca consolidada no mercado e replicar o formato de negócio, utilizando as técnicas e os padrões de operação de determinada empresa. Esse modelo de negócio ajuda o franqueador a expandir suas atividades para outras regiões, auxiliando os franqueados na medida em que se pode explorar um conceito operacional e o renome de uma marca já estabelecida.  A TW Transportes, atualmente conta com 67 franqueados nos 3 Estados do sul do Brasil, além de mais um parceiro em São Paulo. O sistema de franquias auxilia a TW a seguir o seu principal objetivo: aproximar mercados, mantendo um padrão de qualidade reconhecido na prestação de serviços.  Ficou curioso para saber mais sobre o sistema de franquias da TW Transportes? Neste artigo, Tiago Camejo, Gestor de Desenvolvimento de Mercado, nos conta como é a relação da TW com os franqueados e também sobre como se tornar parte desse grande time. Confira!   

Como é ser um franqueado? 

A TW Transportes tem objetivos e padrões muito claros com os seus processos internos e com o compromisso com seus clientes. Por isso, o trabalho desenvolvido nas franquias da empresa é organizado com muita atenção, a fim de manter a competitividade dentro do mercado dos transportes, estabelecendo o modelo de gestão que a TW desenvolveu ao longo dos 55 anos de sua história.  Portanto, é elaborado um treinamento para o franqueado, a fim de estabelecer o padrão de processos de trabalho. Depois, já estruturada, a franquia é acompanhada através de indicadores, como faturamento e eficiência de entrega, além, claro, das operações de rotina, envolvendo outros setores da empresa. “No primeiro momento, é o operacional fazendo esse acompanhamento. Depois, é a parte comercial, que já é uma outra equipe. Ou seja, trata-se de um trabalho compartilhado entre os times da TW”, afirma Tiago Camejo.  

Acompanhamento da TW 

Tiago é Gestor de Desenvolvimento de Mercado da TW Transportes há 4 anos, desenvolvendo um trabalho diário de acompanhamento e de procura por novos franqueados. “Buscamos novos parceiros para atender demandas e gerenciamos a qualidade dos franqueados já estabelecidos”.  Segundo Tiago, o dia a dia do setor de Desenvolvimento de Mercado é fazer com que os franqueados desempenhem o sistema da forma correta, com todo o processo, fazendo as entregas dentro dos prazos que são estabelecidos. Para ele, duas palavras definem a relação da TW com os franqueados: aproximação e transparência. “Todos eles são donos dos seus negócios, são proprietários, são empresas. Então, é importante essa aproximação e ser essa referência para eles”.   

Desenvolvimento de Mercado

A possibilidade de trabalhar com parceiros exige da TW Transportes muita organização e gestão de processos e pessoas. A aproximação e a transparência da empresa com suas franquias, justamente, são as engrenagens de um motor potente, capaz de desenvolver e ampliar a qualidade no mercado de transportes. 

Destaques de 2020

No total, são 39 franqueados no Rio Grande do Sul, 15 em Santa Catarina, 13 no Paraná e 1 em São Paulo. Mesmo com um ano muito atípico, os parceiros da TW Transportes desenvolveram um trabalho incrível, e muitos, inclusive, destacaram-se, seja pelo faturamento, pela qualidade das entregas ou pelo respeito aos prazos.  O Gestor de Desenvolvimento de Mercado explica que, normalmente, eles separam o Rio Grande do Sul em duas regiões: norte e sul. “O destaque na região sul foi Cachoeira do Sul. Não é uma unidade antiga. Trabalha com a gente há dois anos”. E completa: “Já o destaque da região norte foi a nossa agência de Carazinho, que é onde fica a matriz. A gente tem um franqueado aqui também”. Fora do Rio Grande do Sul, Tiago destaca Chapecó, em Santa Catarina; e no Paraná, ele traz como destaque a franquia de União da Vitória. A partir dos indicadores dos parceiros da TW Transportes, é feita a medição entre os franqueados, cujos números acabam premiando os que mais se destacaram no ano durante a convenção anual da empresa.  O sistema de franquias, sem dúvida, ajuda a TW Transportes a chegar a mais regiões do Brasil, auxiliando a empresa a aproximar mercados. Quer saber mais como fazer parte desse time? Clique aqui para mais informações sobre os franqueados TW! 

Transporte para o Mercosul: qualidade e segurança são fundamentais

Dia do Consumidor: encantando seus clientes

Mulher na Logística: quebrando barreiras