LeannaTW:filosofiaestásendoreplicadaparaasunidades

A filosofia Lean foi implementada na TW há mais de dois anos e com os inúmeros resultados positivos, agora ela está sendo replicada para as demais unidades da empresa.

As metas da filosofia Lean são: aprimorar os processos, reduzir os custos e aumentar o engajamento dos colaboradores. Por isso, nossa analista de processos, Katieli Schneider, está percorrendo as unidades para replicar a GRO – Gestão da Rotina Operacional – começando por Montenegro e Caxias do Sul/RS.

 

 

Montenegro:

 

Em Montenegro, o Lean foi replicado há poucos dias através do projeto de Gestão da Rotina Operacional, que trabalha com várias ferramentas para que a operação consiga fazer melhorias gerenciais dos indicadores e processos operacionais. A filosofia Lean foi bem recebida por todos, que entenderam ser uma maneira de ajudar no desenvolvimento dos colaboradores e melhorar a eficiência do trabalho, já que esse CD é considerado um dos maiores da companhia em movimentação de mercadorias. Lembrando que um dos principais pilares da filosofia é trabalhar no desenvolvimento das pessoas, dando atenção às necessidades das equipes, para alcançar os melhores resultados para a organização. 

Para o gerente da unidade, André Schneider, a aplicação em Montenegro deve acontecer de forma rápida e com facilidade: “já no primeiro dia dessa replicação era visível o comprometimento e envolvimento de todos no projeto”, disse o gerente.

A analista de processos da TW, Katieli Schneider, conta que a aderência em Montenegro foi muito grande: “é importante reconhecer o comprometimento da equipe e a energia singular criada. Isso foi imprescindível para garantir o sucesso da implementação”. 

 

Caxias do Sul:

 

Essa semana, Caxias do Sul recebeu a replicação da GRO. O gerente da unidade, Cesar Ricardo Carvalho, disse que essa é uma excelente ferramenta que vai ajudar e facilitar a tomada de ações mais assertivas: “ não só eu como toda a equipe de liderança entendemos de forma clara o que é a filosofia Lean e os benefícios de utilizarmos aqui na unidade”. Ele acredita que a replicação será tranquila, já que todos entenderam a importância desse processo. “Na medida em que os  resultados e ganhos forem sendo percebidos o engajamento ocorrerá de forma ainda mais consistente”, acredita César. Para a responsável pela replicação, Katieli Schneider, como em Montenegro, a implantação da metodologia de Gerenciamento Operacional em Caxias do Sul também foi muito bem aceita pela equipe: “como os processos das embarcadoras se diferem um pouco dos Centros de Distribuição, realizamos alguns ajustes e inserimos novos indicadores para acompanhamento.” Os participantes do treinamento já identificaram várias oportunidades que colocarão em prática nos próximos dias. “Seguimos confiantes que, em um curto prazo, já poderemos colher os frutos desse trabalho”.

 

 

Replicação segue nas unidades:

A replicação do projeto de gestão da rotina operacional segue na TW. “Depois dos resultados positivos do projeto-piloto na unidade de Carazinho, decidimos replicar a metodologia do gerenciamento da rotina operacional para as demais filiais” – conta Katieli. 

Depois de Montenegro e Caxias do Sul, será a vez de Itajaí, Blumenau, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Curitiba e Osasco. 

Resultado positivos do Lean:

A inovação é algo que vem sendo fomentado cada vez mais na cultura TW. E os resultados positivos do Lean já são visíveis na matriz em Carazinho, onde vários projetos foram concluídos com êxito, inclusive atingindo metas maiores do que as exigidas e em prazos menores.

 

 

Últimas Postagens

Todas as postagens

SAC / Atendimento

Caso tenha alguma dúvida, sugestão,
reclamação ou elogio. Envie sua mensagem!
Responderemos o quanto antes.