A importância da logística de transporte para o setor têxtil | TW Transportes

30 de novembro de 2021

A importância da logística de transporte para o setor têxtil

MKT TW

Autor

Em Santa Catarina, além da unidade própria em Itajaí, a TW já está consolidada em Blumenau, onde 50% dos clientes da unidade no município são do setor têxtil.

A indústria têxtil é muito dinâmica e envolve um grande volume diário de produção e expedição. Por isso, requer um planejamento logístico eficiente, que atenda às demandas com agilidade e precisão.

Nesse sentido, a escolha de uma boa empresa de transporte é fundamental para manter o fluxo contínuo da entrega das mercadorias, isto é, uma empresa que entenda a rotina da indústria têxtil, suas particularidades e necessidades.

Planejamento logístico completo e eficiente

Como o setor têxtil requer velocidade nas operações, as entregas de material tanto para suprir a indústria como para abastecer o mercado acontecem com uma alta frequência. Aqui, entra a importância de um bom planejamento logístico para evitar atrasos que podem acarretar prejuízos. 

Nessa situação, é fundamental contar com a parceria de uma empresa com credibilidade no mercado, que atenda a todas as necessidades da indústria têxtil, que faça um planejamento de rotas para garantir os prazos de entrega e que ofereça seguro de carga, rastreabilidade ativa e otimização de custos. A frota de caminhões também deve ser analisada (se tem renovação constante, por exemplo) para evitar avarias nos produtos.

Experiência em transporte e logística

As vantagens de contratar uma empresa de logística são muitas. Além da redução de custo por não precisar ter frota própria, você vai contar com mão de obra qualificada, estrutura de máquinas e equipamentos adequados e agilidade nas entregas. Empresas de transporte com know-how podem representar um diferencial para o setor têxtil.

A TW Transportes conhece bem esse setor, pois atende vários clientes com agilidade e processos de coleta e entrega bem definidos e alinhados às necessidades de cada indústria, além de ter mais de 70 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, o que garante agilidade operacional e velocidade nas entregas. O cuidado com a manipulação e o transporte de carga frágil também é um diferencial.

Para o gerente da unidade da TW de Blumenau, Rafael Giacomelli, a confiabilidade é um dos fatores decisivos na hora de fechar um negócio: “é uma soma de fatores: qualidade de entrega + entrega no tempo hábil + entrega com volumes intactos. Isso só uma empresa confiável pode garantir”. Giacomelli ainda cita o pós-venda e comenta que a empresa tem que ser um facilitador para o cliente de destino. “A TW trabalha sempre pensando em prestar o melhor atendimento aos clientes, sejam pequenos varejistas ou grandes atacadistas”.

A TW já está consolidada em Blumenau, sendo que 50% dos clientes da unidade no município catarinense são do setor têxtil, oferecendo alto padrão na coleta, transporte e entrega das mercadorias. Ainda em Santa Catarina, a transportadora também possui uma filial própria em Itajaí.

Um segmento ávido como o têxtil necessita de uma logística ágil e constante. Ter um transportador eficiente e de confiança faz toda a diferença, já que a indústria sempre estará abastecida e os consumidores sempre encontrarão os produtos nas lojas!

Transporte para o Mercosul: qualidade e segurança são fundamentais

Dia do Consumidor: encantando seus clientes

Mulher na Logística: quebrando barreiras