A CONTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA PARA O AGRONEGÓCIO | TW Transportes

24 de junho de 2022

A CONTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA PARA O AGRONEGÓCIO

MKT TW

Autor

Quando se fala em logística no agronegócio, logo vem à cabeça o escoamento...

Quando se fala em logística no agronegócio, logo vem à cabeça o escoamento da produção. Mas não é apenas no carregamento das safras que o transporte é importante. Todo processo industrial de produção de máquinas e implementos agrícolas depende das matérias-primas, peças e componentes, que chegam até as indústrias através do transporte. É a chamada logística de suprimentos. Além disso, os produtos químicos utilizados nas lavouras precisam ser transportados e armazenados com segurança.

E para se manter competitivo no mercado, é preciso escolher uma empresa que tenha um olhar diferenciado sobre a logística do agro!

Ficou interessado neste assunto? Confere mais no artigo a seguir.

tw-transportes-referencia-em-logistica-no-agro

A logística de suprimentos

Assim como no campo, a produção industrial de todas as máquinas e implementos também tem seu ciclo, guiado e conduzido pelo transporte de cargas. Esse por sua vez, é responsável pela entrega no prazo dos componentes utilizados na produção, mantendo o fluxo contínuo. Por isso, é importante que a sua indústria tenha um bom planejamento logístico, o que tem se tornado um grande diferencial no mercado

Cada vez mais as empresas estão olhando de forma estratégica para os processos logísticos, buscando a integração das ações, a redução de custos e o aumento da produtividade. Um bom operador logístico garante o cumprimento dos prazos de entrega, oferecendo serviços como rastreabilidade e seguro de carga. Além disso, cada espécie de carga necessita de um tipo de transporte e armazenagem. “A logística é fundamental para o agronegócio, pois é ela que garante os insumos para a produção, colheita, armazenagem e transporte de tudo o que é produzido no campo”. Comenta o coordenador de vendas RS Norte da TW Transportes, Jaime da Rosa. 

Atendimento personalizado

Oferecer um atendimento sob medida para seus clientes é um grande diferencial. Entender as suas necessidades, conhecer o negócio deles e proporcionar o que precisam faz do operador logístico um parceiro dos seus clientes. Algumas transportadoras, inclusive, oferecem embalagens especiais para transportar determinadas peças, o que proporciona maior segurança, além de equipes treinadas e frota especializada para cada tipo de mercadoria. “Escolhendo um bom operador logístico, o cliente ganha agilidade, qualidade e confiança nos serviços prestados". Afirma o Executivo de Serviços Especiais da TW Transporte, Fabiano Siqueira.

Segundo o último relatório da Fretebrás, no primeiro trimestre deste ano, o agronegócio foi o principal responsável pela movimentação no setor de transporte rodoviário de cargas. E os produtos mais transportados no agronegócio deste período foram os fertilizantes (23,4%). Esses dados reforçam a importância e a relação de dois grandes setores da economia brasileira: o agronegócio e a logística.

Para o transporte de produtos químicos, como os fertilizantes, é necessário ter uma empresa especializada, com experiência e certificações. Desde 2005, a TW Transportes é certificada pela Sassmaq. A cada dois anos a empresa passa por auditorias externas, realizadas por órgãos certificadores credenciados junto a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), que avaliam toda a estrutura da TW, frota, armazenagem, além da qualificação das equipes. Os motoristas do transporte de químicos passam por treinamentos periódicos. A empresa conta ainda com certificações do IBAMA, SASSMAQ e ISO 9001.

logistica-do-agronegocio

A ligação da TW Transportes com o Agronegócio

A TW Transportes e Logística tem uma relação muito próxima com o agronegócio, atendendo diversos clientes no transporte, armazenagem e outros serviços especiais, sendo uma das principais empresas de logística do sul do país. São 56 anos de experiência no transporte de mercadorias e 15 anos na armazenagem de produtos, além de prestar serviços especiais para determinados clientes, como montagem de linha de produção. A empresa atende grandes nomes do agronegócio brasileiro e mundial, como Helm, Agrofel, Nortox, Sherwin William, John Deere, Stara, Jan, Mekal, BBS, Khun, Fundimisa, Kepler Weber e Focking.

Por isso, antes de escolher um operador logístico para sua empresa, faça uma cotação com a TW Transportes e Logística e conheça todos os serviços ofertados para o setor do agronegócio.

TW Transportes, todos os caminhos levam ao futuro.

Faça sua cotação com a TW pelo telefone (51) 99294-9000 e trabalhe com uma das melhores empresas de logística do país! 

A CONTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA PARA O AGRONEGÓCIO

CRESCIMENTO E MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA LOGÍSTICA

Receba nossas newsletters